Sem categoria

Em Porto Alegre Elisângela Araújo reafirma sua defesa pela democracia e do direito de Lula ser novamente presidente do povo brasileiro

Por em 25/01/2018

Nos dias 23 e 24 de janeiro estavam nas ruas de Porto Alegre os que respeitam à dignidade humana e lutam por um país democrático de direito. A diretora executiva da CUT Nacional Elisângela Araújo, também coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar e da CONTRAF BRASIL, participou dos atos e da vigília em apoio à Lula no seu direito de ser candidato em 2018.

Representando a classe trabalhadora da Bahia, Elisângela Araújo destaca que as acusações sem provas tentam tirar de cena o ex-presidente Lula, que sai como pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2018. “Para os que ainda não compreenderam, o que está em jogo neste cenário é a democracia. Nossa justiça está impregnada de interesses partidários da direita. Ficou evidente que este julgamento atende o Governo golpista que deseja executar o pacote de maldades contra o trabalhador”, pontuou.

Desde que o Governo Temer assumiu o poder já perdemos inúmeros direitos, dos quais ao longo dos anos foram conquistados pela classe trabalhadora com suas representatividades por meio das centrais sindicais, organizações e entidades que militam a favor dos direitos do povo brasileiro.

Os desmontes do Estado acontecem vorazmente com a aprovação da reforma trabalhista, o congelamento do orçamento público para a educação, saúde, agricultura, infraestrutura, habitação e outros; com a aprovação da reforma do ensino médio tirando disciplinas como a filosofia e sociologia; os cortes em programas sociais, sem falar na reforma previdenciária que vão tentar aprovar em março e ameaça acabar com o direito da aposentadoria.

“O que estão fazendo é uma monstruosidade não apenas com Lula, mas com o nosso povo, nossa democracia e com as próximas gerações. Como trabalhadora, agricultora familiar e militante, não descansarei enquanto houver injustiça como estas que vimos acontecer e marcam o país com a opressão”, diz Elisângela.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar