Sem categoria

Elisângela Araújo participa de debate sobre o ‘Acesso a água para produção de alimentos’ em Feira de Santana

Por em 31/01/2018

No ano em que haverá o 8º Fórum Mundial da Água, onde será debatido temas envolvendo a água para produção de alimentos, as lideranças dos movimentos sociais e entidades que envolvem a Agricultura Familiar na Bahia já discutem e planejam ações com foco em políticas públicas para a promoção do acesso a água de consumo e produção.

Nesta quarta-feira 31 de janeiro até o dia 2 de fevereiro, em Feira de Santana acontece a 3ª atividade de Formação e Planejamento das ações da COOTRAF-BA. Cerca de 150 participantes de diversas entidades e organizações contribuem com os debates e no desenvolvimento de ações que melhorem o acesso a água na região, considerando os territórios no semiárido, que abrange 265 dos 417 municípios do Estado.

A diretora executiva da CUT Nacional, Elisângela Araújo, que também é coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar esteve presente no primeiro dia de atividade e apresentou alternativas que levem condições da produção de água por meio de políticas públicas. “Em anos anteriores tínhamos o incentivo do Governo Federal para projetos como o Programa Um Milhão de Cisternas, Água para Todos, que foram fundamentais para transformar a realidade do campo no semiárido. No entanto, com os cortes nos recursos para as políticas sociais e o congelamento do orçamento por 20 anos, os programas terão dificuldades de ampliação. Portanto, precisamos nos organizar e buscar alternativas que dê continuidade ao trabalho que estava sendo feito nos governos anteriores”, explica Elisângela.

Participam do evento a direção e equipe técnica da COOTRAF, representantes da sociedade civil organizada ligada a agricultura familiar, gestores públicos ligados ao Governo do Estado da Bahia, bem como, estudantes, professores e pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Dia 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro

Local: BR  324 Santa Barbara – sentido Tanquinho. Entrar no posto Trevo.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar