Sem categoria

Elisângela Araújo destaca a importância da semente crioula para a soberania alimentar

Por em 04/02/2018

Neste sábado 3 de fevereiro a cidade de Brumado foi palco do II Festival das Sementes Crioulas da Bahia. A diretora executiva da CUT Nacional e coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar e da CONTRAF BRASIL, participou do evento e das mesas de debate que abordaram várias temáticas referente as políticas públicas para a Agricultura Familiar, em especial os atuais projetos de lei referente as sementes crioulas.

“As sementes crioulas garantem a sobrevivência das nossas espécies agrícolas. Nós da agricultura familiar sabemos a importância delas para manter nossa policultura. Ter diversidade de alimentos, saudáveis, é essencial para que possamos ter a soberania alimentar. E quem oferece esse potencial da diversidade de alimentos é a Agricultura Familiar”, destaca Elisângela Araújo.

Na programação ocorreram atividades como o lançamento da campanha adote uma semente; lançamento dos produtos do campesinato; socialização de algumas ações de referência na prática agroecológica como casa de sementes ASA; produção de bioinsumos; entre outras. Ainda, durante todo o evento havia exposição, troca e venda dos produtos do campesinato, atividades artísticas e culturais.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar