Sem categoria

Elisângela Araújo participa do 3ª Festival do Umbu

Por em 04/02/2018

Acompanhando as atividades do estado que fomentam a agricultura familiar, a diretora executiva da CUT Nacional e coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Elisângela Araújo, participou do 3ª Festival do Umbu, no município de Manoel Vitorino.

Paralelo ao festival, aconteceu também o lançamento da loja e lanchonete ‘As Vitorinas’, que é organizada por mulheres que possuem uma trajetória na luta pela autonomia junto a entidades e organizações em defesa dos seus direitos.

 

 

O empreendimento é resultado do sucesso da produção e comercialização dos produtos oriundos do umbu, junto ao apoio de cooperativas e dos governos estadual e municipal.

“As mulheres têm um papel fundamental na produção de alimentos, representamos 45% da produção de alimentos no Brasil e em países em desenvolvimento. Precisamos conquistar os espaços seja ele no campo, na cidade, na política etc…, pois ‘o lugar da mulher é onde ela quiser’. Enquanto mulher e, hoje, pré-candidata às eleições deste ano, destaco o quão é importante criarmos políticas públicas que fomentem e o fortaleçam cada vez mais a autonomia da mulher”.

Estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que o empoderamento da mulher do campo pode representar um aumento de 30% na produção agrícola e garantir a segurança alimentar do planeta.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar