Sem categoria

Dia 19 Greve Geral: Elisângela Araújo participará das mobilizações contra a Reforma da Previdência

Por em 09/02/2018

Dia 19 de fevereiro estaremos mais uma vez ocupando às ruas em defesa dos direitos da classe trabalhadora do país. A reforma da previdência será votada logo após o período do carnaval, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, segundo divulgado pela Câmara dos Deputados.

Conseguimos vencer em 2017 o adiamento da votação em plenário e precisamos continuar o enfrentamento, por meio das mobilizações para barrar o processo da reforma da previdência.

A PEC 287/16 irá dificultar o acesso à aposentadoria dos trabalhadores. Não podemos permitir que uma mudança tão radical na nossa lei seja aprovada sem discussão com as representatividades. A CPI da Previdência mostrou que não existe déficit e sim uma má gestão dos recursos e desvios de verba.

O Governo mente quando diz que os trabalhadores rurais assalariados não serão prejudicados, pois segundo a proposta do Governo, o Trabalhador Rural assalariado vai ter que contribuir 40 anos, ou seja, houve um aumento no tempo de contribuição de 10 anos para as Mulheres e 5 anos para os Homens.

Temos um parlamento que vive com regalias as custas do dinheiro público.

A mudança para que o Brasil saia de uma crise não é penalizando o trabalhador, que em sua maioria não chegam a ganhar nem mesmo ‘o auxílio moradia do nosso judiciário’ que sai por mais de R$ 4 mil reais.

A vergonha está no Brasil concentrar uma riqueza nas mãos de poucos e estes mesmo quererem manter seus privilégios a base de exploração dos que tem pouco e quase nada possuem. É por isso, que continuaremos mobilizados e ocuparemos às ruas no próximo dia 19, em defesa da classe trabalhadora e por menos desigualdades sociais para o Brasil.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar