Sem categoria

Dia 19 de Fevereiro o Brasil vai parar: Greve Geral Contra A Reforma da Previdência

Por em 15/02/2018

Dia 19 de fevereiro é dia de parar o Brasil. Nós, da classe trabalhadora desse país faremos a Greve Geral contra a Reforma da Previdência Social.

O governo, golpista, de Michel Temer, quer acabar com todos os nossos direitos e dessa vez coloca na mira a retirada do direito do trabalhador e trabalhadora à aposentadoria. Em 2017 ocorreram várias manifestações, mobilizações, atos, paralisações e greves para que a reforma previdenciária não fosse aprovada no Congresso Nacional. Conseguimos barrar o processo de votação e tivemos uma vitória.

Porém, com o início das sessões legislativas em 2018 a bancada governista de Michel Temer retomou a discussão e quer, agora, aprovar a reforma previdenciária nos próximos dias, inclusive usando de promessas, propagandas enganosas e a compra de votos dos parlamentares.

O Governo de Michel Temer menti quando diz que a reforma não vai prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras, pois além de aumentar a idade para homens e mulheres acessarem o benefício, ele dificulta a aposentadoria mudando a forma e o tempo de contribuição.

Não podemos permitir esse retrocesso e que o trabalhador e trabalhadora do campo e da cidade sejam prejudicados com a reforma da previdência, pois ela irá beneficiar apenas os grupos de elite, ou seja, empresários, banqueiros, setores do agronegócio, de multinacionais e daqueles que financiaram o golpe.

Dia 19 de Fevereiro é dia de parar o Brasil, é Dia de Greve Geral. Vamos dizer não aos retrocessos e avisar aqueles deputados que ‘Se votar, Não Volta’.

NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!  

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar