Sem categoria

Elisângela participa do lançamento do livro “O Golpe na perspectiva de Gênero’

Por em 01/03/2018

‘Nós, mulheres, devemos ser agentes da democracia, da defesa dos nossos direitos e combatentes na luta por políticas públicas que tragam igualdade e justiça’. É assim que Elisângela Araújo, diretora executiva da CUT Nacional avalia a solenidade de lançamento do livro “O Golpe na perspectiva de Gênero” organizado pela professora Dra. Linda Rubim e a jornalista Fernanda Argolo, ambas pesquisadoras Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da UFBA (CULT).

O evento, que aconteceu na tarde desta quinta-feira 01.03, abrindo o mês de março, foi organizado pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia, coordenada pela deputada estadual Neusa Cadore (PT).

O mês de março, na Bahia, será marcado por várias mobilizações envolvendo movimentos sociais, entidades e organizações que defendem os direitos das mulheres e fazem o enfrentamento da violência contra mulher, a desigualdade de gêneros, a discrimnação e outros problemas sociais que ainda existem no Brasil.

“As obras literárias sempre contribuiram para nosso conhecimento e aprofundamento da história. Registrar os acontecimentos, principalmente, a política em tempos como este, ajudará nossa reflexão não apenas no presente, mas no olhar futuro para que atrocidades e violações dos direitos do povo não sejam repetidos pelas novas gerações”, destaca Elisângela.

O livro “O Golpe na perspectiva de Gênero” aborda os enfrentamentos de gênero que acompanharam a gestão e a crise do mandato da presidenta Dilma Rousseff, as reações das mulheres à sua destituição; e os impactos do impeachment para a participação política das mulheres no Brasil e a democracia.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar