Sem categoria

Elisângela defende ‘O projeto de desenvolvimento que acreditamos trata a água como direito e bem comum a todos’

Por em 23/03/2018

Durante esta semana que marcou o Dia Mundial da Água, dia 22 de março, a Bahia foi palco de muitos eventos que defendem a água com direito. Uma das ações foi a Sessão especial “Água é vida, é cidadania, não é mercadoria”, que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia, com a participação da diretora executiva da CUT Nacional, também coordenadora do Fórum baiano da Agricultura Familiar e CONTRAF BRASIL, Elisângela Araújo.

“O projeto de desenvolvimento que acreditamos trata a água como direito e bem comum a todos. Nós que viemos do campo, sabemos que a água é reprodução de vida e quem revitaliza nosso meio ambiente”.

Fazendo o contraponto as propostas do governo ilegítimo, Elisângela acredita num projeto de governo que caminhe na direção da sustentabilidade do desenvolvimento rural, como também da cidade, com políticas macroeconômicas, industriais, financeiras, comerciais e agrícolas, que incorporem princípios, objetivos e critérios que garantam a conservação da biodiversidade.

“Sabemos que o modelo deste governo prioriza o agronegócio. Estes setores degradam o nosso meio ambiente, esgotam os recursos naturais com o único objetivo que é o lucro. Ele não se propõe à construção de um modelo de desenvolvimento assentado na sustentabilidade e solidariedade”, avalia e acrescenta, “Quem põe alimento saudável na mesa dos brasileiros é a agricultura familiar, os assentados da reforma agrária, povos tradicionais, que produzem pensando na qualidade dos alimentos e na saúde, pois produzimos para comercializar, mas também para comer”, pontua.

Além desta atividade, Elisângela também realizou outras agendas na Bahia buscando ações que beneficiem os trabalhadores do campo e cidade, como reuniões na cidade de Valente na Secretaria de Desenvolvimento Rural, participou da Assembleia Geral do Sintraf de Araci, na Câmara de Vereadores, e também da Plenária da Frente Brasil Popular para discutir a construção do congresso do povo na Bahia.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar