Sem categoria

Sou Lula por um Brasil mais Justo

Por em 05/04/2018

Continuar lutando por um Brasil mais justo. É com esse pensamento que sigo nessa jornada da militância, ainda mais depois de vivenciar cenas como a dos últimos períodos, principalmente, a de ontem 4 de abril, quando os ministros do Supremo Tribunal Federal negaram a Lula um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância e a determinação do juiz federal Sérgio Moro, nesta quinta-feira (5), de prendê-lo.

O resultado das decisões do Supremo são instáveis e demonstram instabilidade jurídica e consequentemente provocam a injustiça na Justiça. O que está em jogo é um projeto político de desenvolvimento. E para isso, ter Lula como nosso presidente é fundamental para retomarmos nossa democracia e avanço social e econômico.

Par mim, os governos Lula e Dilma foram os que trouxeram educação, saúde, cultura, renda e trabalho para o povo. Foi por meio dos programas implementados nos últimos 12 anos que a qualidade de vida chegou ao povo da cidade e especialmente do campo.

Em 12 anos avançamos muito e saímos da pobreza e miséria extrema com as diversas políticas públicas implementadas em seu Governo, que transformaram o campo e a cidade em um lugar com menos desigualdade social. Como agricultora familiar, meu depoimento é que Lula nos trouxe valorização, visibilidade e fez do campo um lugar melhor para se viver.

As cenas do julgamento do STF no dia 4 de abril e o desmembramento desse fato marcam a história do Brasil como mais um dos episódios de injustiça.

Sigo, junto aos companheiros e companheiras, que lutam por um país melhor, na defesa e apoio ao nosso sempre presidente Lula, que no seu exercício pautou a cidadania. Temos o direito de votar em Lula, o candidato da esperança e quem vai retomar a política social e de desenvolvimento que queremos.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar