Sem categoria

A resistência nos trará Lula de volta e a retomada da Reforma Agrária no país

Por em 12/04/2018

Eu e a deputada Fátima Nunes vistamos hoje o acampamento do Movimento Estadual de Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas (Ceta) e da Pastoral Rural, no INCRA em Salvador (BA), que estão no local desde a terça-feira 10.04.

Mais de mil trabalhadores e trabalhadoras rurais, agricultores e agricultoras familiares reivindicam a retomada e execução das políticas públicas de reforma agrária. Dentre as questões apontadas está a de orçamento para programas de obtenção de terras, assistência técnica e extensão rural, políticas de infraestrutura, além de acesso ao crédito para produção e comercialização de alimentos.

Durante o dia, lideranças e gestores do Incra reuniram-se para discutir a pauta, que não avança desde o golpe, devido aos cortes e contingenciamento de recursos do Governo Federal para o conjunto de políticas da reforma agrária.

“Ainda há muito o que se fazer para alcançarmos a reforma agrária que sonhamos, esse é um desafio. Mas, como agricultora familiar e liderança sindical afirmo que foi nos governos Lula e Dilma que mais se fez pelos povos do campo, da floresta e das águas, quando se fala em direito à terra’, avalio.

Ainda, no acampamento houve adesão ao movimento por Lula Livre e em defesa da democracia. Na oportunidade, falei sobre a conjuntura política nacional e do que existe por trás do julgamento do STF. “O que está em jogo é um projeto de desenvolvimento para o Brasil, do qual a direita não tem interesse. Ao deixar Lula Livre teremos reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar e melhor qualidade de vida para o campo, ou seja, tudo que a elite não quer.

#SouLula #LulaLivre

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar