Sem categoria

Licínio de Almeida é um dos grandes polos de Economia Solidária na Bahia

Por em 10/05/2018

Nossa pauta no município de Licínio de Almeida, sudoeste baiano, para além das políticas públicas, conjuntura política e eleições também abordou sobre Economia Solidária, com as comunidades e agricultores e agricultoras familiares.

A atividade ganha cada vez mais espaço com as feiras e se fortalece também com a organização das entidades. ‘É um projeto que deu certo e que devemos apoiar e incentivar com ações que promovam a produção das famílias, mas que também agregue valor na comercialização’.

Ainda, a cidade se destaca com a produção de leite, por meio das cooperativas e é um grande produtor de mandioca.

Na roda de conversa, tivemos a participação das lideranças sindicais do Sintraf, como a presidente Maria das Graças (Nenê) e os gestores das organizações que promoveram esse encontro, Edgar Filho da Cooperativa de Assessoria Técnica para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF); Joaquim Santos da Coordenação de Agricultura Familiar de Serra Geral (CAF) e Ronivon Santos da Cresol.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar