Sem categoria

Modelo de Mineração foi o principal tema do nosso debate em Caetité

Por em 10/05/2018

Caetité está entre os 19 municípios que fazem parte do Território do Sertão Produtivo da Bahia e pertence a região com potencial em minério da Bahia. O município foi um dos nossos destinos na jornada política que debate as políticas públicas para agricultura familiar, conjuntura política e eleições.

As comunidades desta cidade passam por vários conflitos no campo, devido ao projeto mineral chamado Projeto Pedra de Ferro, que tem como objetivo a exploração do recurso natural para a exportação. As famílias denunciam que muitas vezes são coagidas com esse modelo de mineração, e algumas se veem obrigadas a abandonar a terra.

Junto as lideranças do Sintraf, Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM) e Cooperativa Mista Agropecuária para o Desenvolvimento Auto Sustentável de Caetité (Coomadac), realizamos uma consulta popular das dificuldades encontradas pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo e sua atual situação de convivência com a exploração do minério na região. Os gestores Edgar Filho, da Cooperativa de Assessoria Técnica para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF) e Joaquim Santos da Coordenação de Agricultura Familiar de Serra Geral (CAF), também acompanharam a reunião.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar