Sem categoria

Mais um passo para fortalecer a Agricultura Familiar com o Encontro Estadual de Ater

Por em 15/05/2018

Hoje participei de mais um passo importante para a Agricultura Familiar da Bahia, do Encontro Estadual de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural, que reuniu agricultores e agricultoras familiares, representantes de organizações e movimentos sociais, populações tradicionais do campo, dirigentes de instituições sociais executoras de serviços de Ater, gestores públicos, técnicos e técnicas extensionistas e membros da sociedade civil.

Com o tema ‘Ater para uma Bahia Mais Forte’, o encontro tem por objetivo refletir sobre o atual contexto de Ater no estado, debater as principais questões sobre o financiamento, execução, monitoramento e qualidade dos serviços de Ater, bem como dialogar sobre os elementos para implantação e funcionamento do Sistema de Ater, além de sistematizar as perspectivas, as propostas e os desafios da Ater na Bahia.

O evento ocorreu no auditório do Hotel Fiesta, em Salvador, de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

“A tecnologia ajuda o agricultor e agricultora a melhorar sua produção e qualidade dos alimentos, ou seja, a assistência técnica amplia a atividade. Uma agricultura familiar sustentável não se alcança por meio de ações fragmentadas, portanto ATER é fundamental para garantirmos o desenvolvimento rural.”

Edição de Texto – Patrícia Costa com informações da Ascom/SDR

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar