Sem categoria

Debate sobre conjuntura política com a Juventude em Conceição do Coité

Por em 28/05/2018

No III Seminário Municipal da Juventude Rural de Conceição do Coité, na Bahia, o tema principal foi ‘Juventudes e a Democracia que queremos: um debate Social e Político’. Mais de 200 jovens participaram de oficinas, debates, palestras que abordaram o protagonismo da juventude, organização produtiva, geração de renda e trabalho e cultura.

Durante o seminário, lembrei que a reflexão é uma das principais ferramentas para avaliarmos a atual conjuntura política do país, trazendo para o debate a importância de apoiarmos um projeto político que represente a realidade brasileira. Até o momento, Lula e Dilma, foram os únicos governantes que executaram em nosso país políticas públicas que de fato transformaram a vida do jovem, das mulheres, da classe trabalhadora da cidade e do campo.

O evento foi realizado pelo SINTRAF de Conceição do Coité, por meio da Secretaria de Políticas para a Juventude e o Coletivo de Jovens, com apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), apoio da Ascoob, Movimento de Organização Comunitária (MOC), Fundação de Apoio aos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Semiárido Baiano (FATRES), Prefeitura Municipal de Conceição do Coité (Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura e Esportes), Moraes Contabilidade, Actionaid e a COOAFES.

Com informações ssom SINTRAF Coité / Fotos: Gilcimar Pereira

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar