Sem categoria

Nossa campanha de pré-candidatura a deputada federal foi apresentada durante o lançamento do projeto Elas por Elas na BAHIA

Por em 08/06/2018

Hoje no lançamento do projeto Elas por Elas em Salvador, na Bahia, contribui no debate para o fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de construção política, principalmente, aos cargos de vereadoras, prefeitas, presidentas de partidos, membros dos diretórios e das executivas e setoriais.

O objetivo do projeto é oferecer as condições necessárias para o empoderamento e consolidação de lideranças femininas dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), dando visibilidade não só as candidatas, como também as militantes e filiadas do partido.

Na condição de pré-candidata a deputada federal, entendo que é fundamental existir iniciativas como estas considerando que hoje somos 52% do eleitorado feminino, porém ocupamos menos de 10% das cadeiras no Congresso Nacional e representamos apenas 31% na disputa aos cargos eletivos nas últimas eleições.

Vale lembrar que as eleições diretas ou indiretas, ocorrem em nosso território há cerca de cinco séculos, mas as mulheres só conquistaram esse direito há 86 anos.

No evento, o projeto foi apresentado pelo coletivo Nacional, com um painel político das eleições 2014, apresentação das candidatas, além da programação do planejamento estratégico para formação.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar