Sem categoria

Desenvolvimento também se faz com cultura e na Bahia celebramos o São João valorizando as tradições

Por em 19/06/2018

No distrito de Catingal, localizado no município de Manoel Vitorino, o São João é celebrado com a Festa de Reisado e a presença do Boi-Bumbá. Participei da festa, promovida pelo Sintraf com a presença de agricultores e agricultoras familiares, além de lideranças sindicais e políticas da região.

O resgate da cultura popular faz parte da luta dos movimentos sociais e das organizações, no sentindo de valorizar e manter as tradições que carregam uma bagagem de conhecimento ao longo da história e que é passado entre gerações.

A festa teve apoio do Instituto de Formação Cidadã São Francisco de Assis (ISFA). Na ocasião também festejamos a conquista dos trabalhadores e trabalhadoras das comunidades rurais que foram beneficiadas, por meio dos Governos estadual e municipal, com a entrega de um trator e 10 barracas para a realização das feiras agroecológicas que acontecem na cidade.

O município de Manoel Vitorino está entre os maiores produtores de umbu da Bahia. São mais de 50 mil toneladas por ano, cultura favorecida pelas características do solo e do clima.

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar