Sem categoria

Nossa construção política é com a participação do povo

Por em 21/06/2018

Nosso encontro com lideranças políticas, sindicais e comunitárias do Território do Sisal foi um sucesso. O trabalho é fruto do empenho do conjunto de atores que estão ao lado do nosso projeto político de desenvolvimento para o campo e cidade.

Como pré-candidata a deputada federal, pelo Partido dos Trabalhadores, o pilar da nossa construção política é realizada por meio da participação social e democracia. O dia foi de planejamento da pré-campanha, no território, considerando as pautas da classe trabalhadora do campo e da cidade, incluindo as políticas públicas de reforma agrária, modelo de produção de alimentos, saúde, educação, entre outros. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar

Na nossa caminha, que ganha cada vez mais adesão, estiveram presentes vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos, secretários, gestores públicos, representantes de diversas organizações e entidades que representam a classe trabalhadora, lideranças sindicais e juvenis, advogados, agricultores e agricultoras familiares e sociedade civil.

Para Urbano Carvalho, liderança sindical, o nosso projeto político e candidatura é legítimo para toda a Bahia. No seu depoimento ele diz: ‘Nós, enquanto agricultores familiares e lideranças, não podemos ficar de fora desta construção tão significativa. Tenho certeza que Elisângela será uma mulher vitoriosa e será nossa deputada federal para nos representar no Congresso Nacional”.

O prefeito de Conceição do Coité, Assis do PT, também manifestou seu apoio. ‘Sei da qualidade de Elisângela, é uma excelente pré-candidata e, claro, que onde ela estiver vamos estar juntos. Torço pelo seu sucesso e acredito que quem votar em Elisângela estará fazendo uma ótima escolha’.

Na condição de pré-candidata e a partir dos depoimentos vejo que estamos trilhando no rumo certo, uma construção coletiva, com bastante compreensão da importância desse momento de fortalecimento político, de nossas organizações, das representações dos trabalhadores do campo e da cidade e das nossas lideranças políticas. Esse é o momento de enfrentamento, de colocar o time na rua e de conscientizar nossos eleitores com propostas sérias, responsáveis e comprometimento”.

Texto e Fotos Gilcimar Pereira/Sintraf de Conceição do Coité
Edição de texto – Patrícia Costa 

 

TAGS
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

COMENTE

Elisângela Araújo
Bahia, BR

Agricultora familiar e diretora executiva da CUT Nacional e coord. da CONTRAF BRASIL e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar participa de atividades em defesa da classe trabalhadora e por políticas públicas que tragam a vida digna para o campo.

Facebook
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar